top of page

A SRC Energy Desenvolve Projeto Piloto para Fornecimento de Energia Solar


Durante o mês de maio, a SRC Energy iniciou o desenvolvimento de projeto piloto para implantação de sistema de energia solar fotovoltaica residencial. A iniciativa da empresa veio através da parceria com a Valle Construtora, responsável pela construção dos condomínios Jardins do Valle e Campos do Valle, localizados no município de Chã Grande, próximo à cidade de Gravatá, estado de Pernambuco.

“O sistema é especialmente projetado para atender as áreas comuns do condomínio e deverá ter sua energia excedente utilizada para compensar o consumo durante os finais de semana, período de maior ocupação dos proprietários”, explica Bruno Carneiro, responsável pela área comercial da SRC Energy.

A ação da SRC Energy e da Valle Construtora tem como principal objetivo viabilizar a solução em larga escala nas casas residenciais que pertencem aos condomínios, através de um modelo de negócio de compensação, onde a energia é exportada durante toda a semana, totalizando créditos em favor do condomínio, com sensível redução da conta de energia e foco no custo zero ao longo dos meses.

“Por se tratar de um projeto piloto e ao mesmo tempo de um show-room para o público em geral, estamos viabilizando a solução-final com materiais e equipamentos de fornecedores renomados internacionalmente além de métodos e procedimentos de vanguarda para as instalações, o que, não necessariamente, onera a engenharia financeira necessária para o investimento”, comenta Silvio Romero, responsável pela área de operações da SRC Energy.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page