SRC Energy Assina Contrato para Migração da Plataforma SCADA das Eólicas da Voltália


A Voltália Energia do Brasil Ltda e a SRC Energy assinaram, em janeiro, contrato para a migração dos atuais sistemas de supervisão desenvolvidos em SAGE e DsAgile de seus parques eólicos para a implantação de sistema em Elipse Power de todos os Complexos Eólicos da companhia. Ao total são quase 400MW distribuídos entre 16 parques eólicos pertencentes a 03 complexos eólicos distintos, todos localizados no estado do Rio Grande do Norte. Na ocasião também foi assinada a Ordem de Serviço para a migração do sistema de supervisão dos Bays de Conexão das Subestações coletoras, responsáveis pela interligação da geração eólica ao sistema CHESF.


“A implantação do Elipse Power como sistema de supervisão é um marco importante no trabalho de aprimoramento da padronização e eficiência dos parques, colocando a Voltália no patamar tecnológico dos mais modernos do setor”, comentou o sócio-fundador da SRC Energy, Bruno Carneiro. “Não se trata de um sistema pronto que sai da prateleira funcionando imediatamente, mas um projeto customizado e ajustado ao perfil de nosso cliente, feito sob medida e que exigirá muito pouco da equipe da Voltália para sua operação e manutenção.”


“O conjunto de informações, a padronização do desenvolvimento e a utilização das ferramentas nativas da plataforma permitirão a tomada de decisões adequadas em busca de melhor eficiência na operação dos complexos eólicos da Voltália”, afirma o sócio-fundador da SRC Energy, Silvio Romero. “Trata-se do estado da arte na operação de parques eólicos, com comunicação com os aerogeradores, torres anemométricas, controles de reativo, comunicação com o Operador Nacional do Sistema, comunicação com vários IED´s em protocolo IEC61850, de operação em nível 1, nível 2 e nível 3 em Centro de Operação Remoto, enfim, uma solução completa para todos os empreendimentos em operação do grupo Voltália”.


“Não obstante ao desafio da mudança de paradigma existente, a implantação da solução final em Elipse Power em campo deverá ser realizada sem que haja desligamentos nos parques eólicos, o que tornará o serviço de comissionamento ainda mais desafiador para nossa equipe de campo”, finaliza Silvio Romero.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

© 2014 - 2018 SRC Energy - Todos os Direitos Reservados.

 

Site Desenvolvido pela SRC Energy

SRC Energy nas Redes Sociais:

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram ícone social

SRC Energy

Integração de Sistemas Industriais