top of page

SRC Energy Participa da Primeira Parada de Manutenção da UTE Termope em Suape/PE



A SRC Energy participou da primeira parada anual de manutenção da UTE Termope neste ano de 2017 com atividades de testes de descarga dos bancos de baterias e de manutenção nos inversores e estabilizadores de tensão da UTE.


A Termopernambuco (Termope) é responsável pela operação da Usina Termoelétrica (UTE) de mesmo nome, localizada no município pernambucano de Ipojuca, no Complexo Industrial e Portuário de Suape. É uma empresa do Grupo Neoenergia, que atua em toda a cadeia de energia elétrica no Brasil.


“No nosso entendimento, além da manutenção dos 02 inversores de 45kA e dos 02 estabilizadores de tensão de 50kA da UTE, o teste de descarga dos 06 bancos de baterias reflete, provavelmente, o principal teste de capacidade e disponibilidade dos serviços auxiliares da usina", comenta Silvio Romero, sócio fundador da SRC Energy.


"Os ensaios para assegurar a disponibilidade do sistema são simples. Deve-se proceder com a conexão dos bancos de baterias a um conjunto de carga e realizar a descarga dos mesmos com uma corrente constante e controlada via computador bem como realizar o monitoramento da tensão, umidade local e temperatura do ambiente”, explica Bruno Carneiro, sócio fundador da SRC Energy.


A UTE Termopernambuco tem capacidade de gerar 532 MW médios, por meio de três turbinas de ciclo combinado, duas a gás natural e uma a vapor. A energia é fornecida para as distribuidoras Celpe (390 MW médios) e Coelba (65 MW médios), do Grupo Neoenergia.


A usina termoelétrica se destaca ainda pela certificação de seu Sistema de Gestão Integrado. Isso representa um atestado de qualidade conferido por meio de auditoria, relativo às normas ISO 14001:2004 (Gestão Ambiental) e ISO 9001:2008 (Gestão da Qualidade).


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page