top of page

A SRC Energy Fecha Contrato com a Energética Água das Pedras S/A


A SRC Energy fecha contrato com a Energética Água das Pedras S/A para desenvolvimento de plataforma de envio de dados através dos protocolos IEC 60870-5-104 e IEC 60870-5-101, possibilitando a supervisão por múltiplos agentes e o comando remoto para UHE Dardanelos localizada no município de Aripuanã, Estado do Mato Grosso.


“Trata-se de uma tendência do setor elétrico para o atendimento dos diversos requisitos de comunicação dos agentes envolvidos além das necessidades dos centros de operação de operarem o empreendimento de maneira descentralizada”, afirmar Bruno Carneiro, sócio-fundador da SRC Energy.


Responsável pela operação da Usina Hidrelétrica (UHE) de Dardanelos, a Energética Águas da Pedra é uma sociedade de propósito específico controlada pelo Grupo Neoenergia (51%) e conta ainda com as empresas Eletronorte (24,5%) e Chesf (24,5%) como acionistas.


O empreendimento UHE Dardanelos foi construído no rio Aripuanã, no estado do Mato Grosso. A usina tem a melhor relação entre área inundada e quantidade energia gerada no Brasil: uma capacidade nominal de 261 MW para um reservatório de 0,24 km².


“É um empreendimento de referência nacional pelo uso inteligente dos recursos hídricos e agora contará com mais uma solução de vanguarda na engenharia de automação e sistemas elétricos”, finaliza Silvio Romero, sócio-fundador da SRC Energy.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page