SRC Energy participa da Parada Geral 2017 da BSC (Bahia Specialty Cellulose) em Camaçari/BA


Durante o mês de março, a SRC Energy concluiu o comissionamento dos painéis de média tensão da Linha 1 da BSC - Bahia Specialty Cellulose, situada em Camaçari (BA). Os serviços foram executados durante a parada geral da fábrica que ocorreu entre os dias 22 e 28 de março.


A Bahia Specialty Cellulose é a única fabricante latino-americana de celulose solúvel obtida a partir da madeira de eucalipto, e figura hoje como player mundial em seu segmento. A empresa produz, basicamente, dois tipos de celulose solúvel: os “rayon-grades” e os “specialty-grades”, estes dedicados à conversão nas indústrias de alimentos, cosméticos, cigarros, medicamentos e pneus, dentre outros.


“O principal objetivo da modernização dessa área foi à adequação dos equipamentos às normas de segurança da companhia, incluindo a Norma Regulamentadora NR-10”, comenta Silvio Romero, sócio fundador da SRC Energy.


A equipe técnica da SRC Energy realizou o comissionamento a frio, testes de comunicação com Alstom/GE e Yokogawa, comissionamento a quente, startup, operação assistida e treinamento do sistema que permite controlar a alimentação principal de energia da linha 1, o sincronismo do turbo-gerador 2 além de outros equipamentos e sistemas envolvidos nessa área da BSC.


Para a BSC, a vantagem da modernização trará resultados na segurança, operação e manutenção do fornecimento de energia elétrica da linha 1 da fábrica, que permitirá à empresa realizar sua operação em regime 24 x 7 durante todo o ano além de estar 100% monitorada e com três níveis de controle distintos, todos integrados em rede IEC 61850.


“O fato de termos conseguido comissionar todos os componentes e interfaces antes e durante a parada geral garantiu que a produção da empresa não fosse prejudicada. Foi um grande desafio para a nossa equipe de serviços que trabalhou focada nas demandas de campo e no curto prazo para sua execução. Hoje podemos celebrar o êxito que obtivemos nas atividades e a satisfação do cliente com o resultado final”, destaca Bruno Carneiro, sócio fundador da SRC Energy.

Posts Em Destaque
Posts Recentes

© 2014 - 2018 SRC Energy - Todos os Direitos Reservados.

 

Site Desenvolvido pela SRC Energy

SRC Energy nas Redes Sociais:

  • Facebook Social Icon
  • LinkedIn Social Icon
  • Instagram ícone social

SRC Energy

Integração de Sistemas Industriais