top of page

SRC Energy Assina Contrato para Fornecimento de Projeto de Automação para Usina Solar Fotovoltaica n


No início do mês de setembro, a SRC Energy assinou contrato com a INSOLE, empresa especializada no desenvolvimento de soluções em energia solar fotovoltaica, para o fornecimento de projeto de automação para Usina Solar Fotovoltaica de 4MW localizada no Oiapoque, estado do Amapá. O contrato firmado com a INSOLE, empresa que atua na concepção, construção, operação, manutenção e no comissionamento de sistemas fotovoltaicos conectados à rede, contempla a integração da usina solar a uma usina termoelétrica a diesel já existente, classificando, dessa forma, o projeto como de geração híbrida.


"Tecnicamente, estaremos com a responsabilidade de detalhar a engenharia das diversas redes de comunicação, a integração da operação da usina solar no nível 2 (supervisão) e o controle e proteção da subestação que interliga o complexo de geração a diesel à nova usina solar fotovoltaica", detalha Silvio Romero, sócio-fundador da SRC Energy.

Localizada no Oiapoque, a Usina Solar Fotovoltaica de 4MW, faz parte da estratégia de crescimento da Voltália, empresa com sede na França e filiais na Guiana Francesa, Brasil, Grécia e Marrocos. Produtora de energia renovável e operadora no mercado de carbono, a Voltália é uma empresa focada em pequenas e médias unidades de geração de energia, contando com a produção de energia renovável através de fonte eólica, biomassa, hídrica e solar.


“Trabalharemos para um empreendimento com várias particularidades em função de sua característica híbrida de geração. Se por um lado temos uma geração termoelétrica a diesel existente, por outro, precisaremos assegurar 100% da integração da nova planta de geração solar fotovoltaica neste novo cenário", destaca Bruno Carneiro, sócio-fundador da SRC Energy.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
bottom of page